Google vai passar a favorecer os sites responsivos

Essa semana o Google postou em seu blog oficial que os sites responsivos serão sinalizados para que o usuário que pesquisa através do dispositivo móvel saiba que, naquele site, ele não vai precisar rolar a tela para ler o conteúdo de forma completa.

Google vai passar a favorecer os sites responsivos

Pra quem ainda não sabe, um site responsivo é um site que se ajusta à tela de todos os dispositivos, sejam desktops, tablets ou smartphones. É aquele site que você acessa através do seu celular e as letras e imagens estão no tamanho adequado, sem que você precise rolar a tela para esquerda ou direita, ou até mesmo dar zoom para conseguir ler o que está escrito.

Mas pra quem ainda estava resistente com a idéia de investir em um site responsivo, digo que agora não tem mais jeito. Essa semana o Google postou em seu blog oficial que os sites responsivos serão sinalizados para que o usuário que pesquisa através do smartphone ou tablet saiba que, naquele determinado site, ele não vai precisar rolar a tela para ler o conteúdo de forma completa.

Isso que nem terminamos ainda o ano de 2014, então é visível que, conforme publicamos no post passado, ter um site responsivo em 2015 é questão de necessidade, e não apenas mais um luxo. O número de pessoas que acessarão a internet por um dispositivo móvel em 2015 representa o número de 83%, de acordo com as pesquisas do Emarketer. E isso é muita gente!

É só uma questão de tempo para que o Google já nem mais apresente nas primeiras páginas os sites que não são responsivos, visto à necessidade que vem crescendo rapidamente. Felizmente, a internet não se limita mais a um desktop. Mas nós temos que acompanhar essa evolução tecnológica e compreender que um usuário que consegue ler o seu conteúdo, mas não consegue ler o conteúdo do site do seu concorrente, pode ter uma grande diferença na decisão do usuário.

Então qual é a sua desculpa pra não criar um site responsivo com a Artweb? Façamos das palavras do Google as nossas: “Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!”.

Compartilhar:

Mais Postagens

Solicite seu orçamento
Vamos Conversar?

Vamos conversar sobre o seu projeto?

Conte-nos um pouco sobre suas necessidades
e em breve retornaremos apresentando as melhores soluções para você.